Já teve a experiência de ser operado acordado, sem sedação e apenas com anestesia local? Isso pode ser proporcionado pela técnica WALANT.

Ela é usada no mundo todo e difundida pelo Dr Donald Lalonde, o qual tive o prazer de acompanhar pessoalmente em Saint John, no Canadá.

Conversando com ele entendi os principais benefícios nas cirurgias de partes moles como abertura de túnel do carpo e dedo em gatilho.

Walant vem sendo cada vez mais inserida no cotidiano e âmbito da cirurgia de mão, devido a seus benefícios como: ausência de sedação e exposição do paciente a medicações de efeitos anestésicos, paciente acordado, não utilização de torniquete, visualização direta e imediata da correção da lesão, diminuição de custo, baixa ocupação de leito, pode ser realizado para diversos tipos de lesões, como lesão do tendão flexor, além do comprometimento do paciente durante o procedimento.

Ele é instruído durante toda a cirurgia e retorna para casa no mesmo dia, com o paciente ativo e consciente, é possível avaliar lesões ligamentares e suturas tendineas.

Últimos estudos demonstram que as instabilidades dinâmica do punho são a grande dificuldade de tratamento, porém com esta técnica é possível observar e corrigir. Atualmente conseguimos realizar o tratamento inclusive em fraturas com essa técnica.

Converse com seu médico e veja a possibilidade de realizar este procedimento!

× Como posso te ajudar?